terça-feira, outubro 25, 2005

De pequenina...


"Tinha cerca de cinco anos quando esta foto foi tirada. Passava as
tardes a
pedir à minha Avó Teresa para me colocar o pano para eu dar colinho ao
meu
"filhote" e ter as mãos livres para continuar a fazer travessuras.
A minha Avó era originária de Taiwan e foi neste mesmo lenço que
carregou, um a um, os seus sete filhos. Os últimos cinco filhos já
nasceram em Portugal e o facto de os carregar no pano foi
uma autêntica revolução para a época (décadas de 40/50).

Sou Mãe do Vasco, com dois anos e em breve o serei também do André. Se
com o
Vasco aprendi, por instinto, a importância do colo e do contacto
físico,
pele com pele, com o André vou concerteza enriquecer esta experiência
com todos
os benefícios de o embalar no pano."

Bárbara Yu, 30 anos, Matosinhos.

2 comentários:

Soph disse...

Gostei imenso de ler este testemunho! ;)

Boa Avó Teresa! :)

Fitinha Azul disse...

Prima linda!!