segunda-feira, agosto 29, 2005

Mães humanas feitas para carregar seus bebés

“A comparação da composição do leite materno leva a acreditar que os humanos foram feitos para carregar os seus bebés (Lozoff & Brittenham, 1979; McKenna et al., 1993). O leite materno dos mamíferos que deixam os seus filhotes em ninhos ou locais seguros entre mamadas, é leite rico em proteínas e gordura. O leite dos mamíferos que carregam os seus bebés, que os filhos seguem ou hibernam com a mãe, tem leite com mais baixo teor de proteína e gordura. O leite humano é bastante mais baixo em proteínas e gordura, identificando mamadas frequentes e contacto materno abundante como padrão correcto para cuidar dos bebés humanos. Caso acredite que os humanos evoluíram ou que foram criados por Deus, é muito claro pelo nosso próprio leite que as mães humanas foram feitas para carregar os seus filhos com elas.”

Em “Attachment parenting: a practical approach for the reduction of attachment disorders and the promotion of emotionally secure children.” Master’s thesis submitted to the faculty o bethel college
Por Tami E. Breazeale

2 comentários:

Raquel Alabaça disse...

E por acaso hà lá coisa melhor do que isso?

Eu confesso que qdo estava grávida tinha receio da amamentação, qdo a Sara nasceu foi complicado pq ela esteve 14 dias na Neonatologia e rejeitou o meu leite.

Mas tudo passou e amamentar um filho é uma das melhores experiências que pude ter, bem como o momento em si, que é completamente indiscritível.

Por isso, eu carrego a minha filha sempre que for preciso.

Beijinhos

Raquel

akombi disse...

ora ái está um grande verdade, talvez por gostar tanto de ter as minhas filhas aninhadas a mim que me custa tirar a mama. a mais velha mamou até aos 3 anos e a mais nova de 2 anos ainda mama, sabe tão bem te-la junto a mim.

jinhos